Notícias

Fernando de Noronha é o destino nacional mais desejado do brasileiro

O Morro Dois Irmãos é o cartão-postal de Fernando de Noronha (Foto: Flymaniacs)O Morro Dois Irmãos é o cartão-postal de Fernando de Noronha (Foto: Flymaniacs)

Praias paradisíacas, com mar azul da cor do céu, e golfinhos como companheiros de mergulho são cenas recorrentes nos sonhos dos viajantes brasileiros. Quem afirma é a pesquisa do Skyscanner, buscador global de viagens, em parceria com o Ibope. Entre os mais de dois mil participantes, a maioria elegeu Fernando de Noronha (PE) como número 1 da “wish list” de destinos que se deve visitar ao menos uma vez na vida. Aproveite para conferir o guia completo sobre Fernando de Noronha.

De acordo com a Secretaria de Turismo da ilha, 95 mil turistas passaram por lá em 2017, um aumento de 3,24%, quando comparado com o ano anterior. Em segundo lugar entre os destinos mais desejados está o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), seguido de Recife e Porto de Galinhas (PE). Em quarto ficou Fortaleza (CE) e, em quinto, Foz do Iguaçu (PR).

O gosto dos brasileiros por regiões litorâneas fica ainda mais evidente quando se pergunta sobre as experiências internacionais que estão na lista do viajante. Visitar o Caribe ocupa a primeira posição.

Um dado curioso é que o sonho de conhecer a Europa é maior do que visitar os Estados Unidos, pois a segunda opção mais escolhida foi “Fazer uma visita guiada em uma grande cidade europeia (Paris, Londres, Roma)” e, “Ir à Disney”, ficou em terceiro lugar. “Conhecer as Ilhas Gregas”ocupa a quarta posição e as Praias de Cancun a quinta. A opção menos escolhida foi “Fazer esportes radicais na Nova Zelândia”.

No Skyscanner, é possível encontrar passagens aéreas promocionais para esses e outros milhares de destinos. Uma dica para economizar é criar um alerta de preços, para monitorar as tarifas até achar o voo que mais se adequa ao seu orçamento.  Para mais informações, acesse www.skyscanner.com.br.

*Informações da Assessoria de Imprensa.

 

Deixe sua mensagem