DestaqueDestinosEuropa

Conheça o Lac St-Leonard, o lago subterrâneo da Suíça

Exposição no Lac St-Leonard (Foto: Flymaniacs)Exposição no Lac St-Leonard (Foto: Flymaniacs)

Sim, existe um lago subterrâneo no coração da Suíça e a experiência de conhecê-lo é muito interessante. O Lac St-Leonard está localizado entre Sion e Sierre, região que também vale muito a pena conhecer. Com 300 metros, esse é o maior lago subterrâneo natural da Europa.

O passeio, que dura em torno de 30 minutos, é feito em um barco que navega pelas águas cristalinas e geladas. Mesmo com a escuridão do local, você consegue ver os peixes nadando por ali. Confessamos que o tour não é daqueles imperdíveis, mas é uma opção bacana caso você tenha um tempinho sobrando ou mesmo quando a chuva (ou a neve) forçar você a mudar seus planos.

Lac St-Leonard (Foto: Divulgação)
Lac St-Leonard (Foto: Divulgação)

Eventualmente rolam umas exposições de arte no lago. A gente teve a oportunidade de ver uma bem legal, com quadros coloridos e bem vivos, criados exclusivamente para serem expostos na caverna. Apesar de inusitada, a mistura ficou ótima e deixou o passeio ainda mais interessante.

| A visita e sua história

Falando sobre a visita em si, o acesso hoje é muito fácil: você entra no barco e o guia te leva até o final do lago e volta contando histórias. Quem vê assim, pensa que foi fácil abrir o local para visitação. A caverna é formada de água de degelo do Glacier Rhoni e é conhecida há anos pela população local. Apesar de muitos saberem da sua existência, quase ninguém tinha coragem de explorar o local por conta dos mitos subterrâneos.


MAIS SOBRE A SUÍÇA
O que você precisa saber antes de ir para a Suíça
Roteiro de 12 dias pela Suíça
Saiba o que fazer em Zermatt, na Suíça
Hotel Crystal: onde se hospedar nos alpes suíços


Mas as lendas não foram suficientes para a curiosidade de Jean-Jacques Pittard e Jean Della Santa, que em 1943 foram os primeiros a entrar no local e conhecer a sua beleza. Mas foi só em 1949 que ele foi aberto ao público.

O lago fecha no inverno, pois a maioria dos turistas procuram a região pelos alpes. Por isso, é bom checar no site se ele estará fechado na época que você estiver por lá.

| Além da visita ao lago subterrâneo

Claro que a visita ao lago é bem interessante, mas muitos viajantes gostam e podem ter uma experiência bem diferente. Como falamos, às vezes ocorrem exposições nas águas do lago, mas mais do que isso, você também pode assistir à um concerto musical lá embaixo, com direito a jantar à bordo.

Concerto musical no lago subterrâneo (Foto: Divulgação)
Concerto musical no lago subterrâneo (Foto: Divulgação)

Eles não ocorrem sempre, por isso é bom ficar atento ao calendário anual.  Para esses eventos, a lotação máxima é de 115 pessoas e parece ser uma experiência bem diferente!

Confira mais fotos do Lac St- Leonard.

 LAC ST-LEONARD

Site: https://www.lac-souterrain.com/en

Facebook: Lac St-Leonard

Endereço: Rue du Lac 21, 1958 Saint-Léonard

Telefone: 027 203 22 66

E-mail: admin@lac-souterrain.com

Preço: CHF 10

Horários: 10h às 17h (set-jul) / 9h às 17h30 (jul-ago). Fecha de nov-mar.

*O Flymaniacs ficou sempre conectado com o chip da SimPremium, empresa americana que oferece o serviço de chip internacional para celular (voz, SMS e dados).

Deixe sua mensagem