DestaqueDestinosEuropa

Banho de águas termais na Suíça

@flymaniacs@flymaniacs

O nosso roteiro pela Suíça passou por montanhas, lagos e cidades. Foram 12 dias de muita estrada e lugares incríveis, mas como em toda viagem, sempre temos que ter aquele momento para relaxar porque afinal… viajar também cansa! E a Suíça também tem um lugar ideal para isso: os banhos de águas termais de Lavey.

Parece uma ideia meio doida entrar numa piscina em meio ao frio das montanhas (e até da neve, durante o inverno) mesmo com água quente. Quando falamos água quente, não se trata de água aquecida. E sim água naturalmente quente. A experiência é uma delícia e esse contraste de temperaturas dá um toque meio mágico a tudo isso.

A Suíça tem muitos lugares assim, principalmente dentro de spas e hotéis. Escolhemos Lavey por estar fora da área turística, mas isso não significa que o lugar é menos procurado. Moradores da região adoram e lotam as piscinas até em dias de semana.


MAIS SOBRE A SUÍÇA
O que você precisa saber antes de ir para a Suíça
Roteiro de 12 dias pela Suíça
Saiba o que fazer em Zermatt, na Suíça
Como é conhecer Jungfraujoch, Top of Europe?
Hotel Crystal: onde se hospedar nos alpes suíços
Conheça o Lac St-Leonard, o lago subterrâneo da Suíça
Tudo sobre o Monte Titlis, em Engelberg


O Les Bains de Lavey era antigamente um espaço de clínicas medicinais, que usavam as águas termais para tratamentos médicos. Depois disso, surgiu o hotel com uma piscina de água quente. A última grande reforma, em 2000, criou a estrutura que vemos hoje: 3 piscinas termais, um hotel, restaurante internacional com bar e um espaço de bem-estar.

| Piscinas de águas termais

A atração principal do Les Bains de Lavey são, claro, as piscinas de águas termais. Atualmente, são duas ao ar livre e uma coberta. Claro que a experiência das piscinas descobertas são mais interessantes, pois você tem uma vista das montanhas ao redor.

O anoitecer deixa o local ainda mais bonito com luzes coloridas (Foto: Divulgação)
O anoitecer deixa o local ainda mais bonito com luzes coloridas (Foto: Divulgação)

A piscina coberta, apesar de parecer normal, conta com uma atração bem interessante: é possível ouvir música debaixo d’água! Você pega um colchonete para ficar boiando confortavelmente com o ouvido submerso, relaxando ao som de música clássica. Para isso, é preciso checar o horário dessa atividade. Vai depende da época do ano que você visitar.

Já as piscinas externas contam com diversas atrações que vão de hidromassagem à cachoeiras, passando, claro, pela vista dos alpes cobertos de neve.

A água termal chega até Lavey numa temperatura de 65ºC, mas para que as pessoas consigam curtir com mais conforto, eles misturam com água fria, fazendo com que as piscinas fiquem com uma temperatura de 34ºC a 36ºC, dependendo das condições climáticas do dia, como vento e chuva.

Lavey tem duas piscinas ao ar livre e uma coberta (Foto: Divulgação)
Lavey tem duas piscinas ao ar livre e uma coberta (Foto: Divulgação)

A entrada para Les Bains de Lavey também dá acesso a mais dois pavilhões: o Nordique e o Sérénité. O primeiro tem sauna (sendo uma naturalista – que só pode entrar nu), poço de água fria para entrar após a sauna e espaço de descanso. Já a Sérénité tem sala de cromoterapia, sala de luz de madeira e local para descanso.

Sobre a cromoterapia, são várias sessões durante o dia. É preciso checar o horário na porta e qual cor será feita naquela sessão. Cada cor tem um tem uma função e um significado. Nós fizemos a imersão na cor azul, que representa tranquilidade e harmonia.

| Bar e restaurante

Para a comodidade de quem está no lugar, e também para os hóspedes do hotel, Les Bains de Lavey tem três restaurantes e um bar. O Chalet des Bains fica ao lado do estacionamento e serve de pratos típicos suíços, como raclettes e fondues.

O Table des Bains é um dos restaurantes do complexo de Lavey (Foto: Flymaniacs)
O Table des Bains é um dos restaurantes do complexo de Lavey (Foto: Flymaniacs)

Já o Table des Bains fica dentro do complexo e tem um buffet de pratos internacionais, ou seja, bem variados.

Tem também o Rainbow Bar que fica próximo à piscina e tem um menu mais leve, com saladas, sopas, quiches, sanduíches e sucos de frutas frescas.

A opção para quem quer terminar de curtir a noite no espaço, é o The Mermaid Bar, onde pode escolher entre vinhos e cocktails.

| Hotel

Dentro de O Les Bains de Lavey está o Grand Hotel des Bains, que fica em frente ao Dents du Midi, uma grande cordilheira (Foto: Flymaniacs)
Dentro de O Les Bains de Lavey está o Grand Hotel des Bains, que fica em frente ao Dents du Midi, uma grande cordilheira (Foto: Flymaniacs)

O Les Bains de Lavey vai além das piscinas termais e da boa culinária. Lá está o Grand Hotel des Bains, que fica em frente ao Dents du Midi, uma grande cordilheira. No total, são 68 quartos super modernos e confortáveis. Alguns têm sala de estar, varanda e até Jacuzzi. Imagens dos hóspedes famosos decoram os corredores do hotel.

| Espaço de bem-estar

O espaço de bem-estar tem desde massagem, até cuidados com a pele (Foto: Flymaniacs)
O espaço de bem-estar tem desde massagem, até cuidados com a pele (Foto: Flymaniacs)

Aí você acha que é isso, um lugar lindo e completo para relaxar! Mas não! Ainda tem mais um espaço dedicado ao bem-estar, mas a entrada é cobrada separadamente e o valor depende do pelo serviço que você escolher. Lá você encontra massagem (vários tipos), manicure, pedicure, yoga e até pilates.

| Preços

Os valores variam de acordo com o tempo que você passará lá dentro e vão de CHF 28 (3 horas) a CHF 35 (4 horas). Estão inclusos os acessos às piscinas e aos dois pavilhões citados acima. Além disso, você poderá usar o vestiário que tem armários individuais (não precisa levar cadeado), chuveiros, secadores de cabelos e até local para centrifugar a roupa molhada.

Por isso, recomendamos levar toalha e uma troca de roupa para colocar antes de ir embora. Caso você tenha esquecido de levar, esses e outros itens estão disponíveis para compra em uma loja no local. Não existe aluguel dessas peças.

| Localização

O Les Bains de Lavey fica na cidade de Lavey, no cantão de Valais, parte francesa da Suíça. Entre montanhas, você poderá aproveitar uma tarde praticamente toda descansando.

Veja mais fotos de Les Bains de Lavey:

LES BAINS DE LAVEY

Site: https://www.bains-lavey.ch/en/

Facebook: Les Bains de Lavey

Instagram: @lesBainsdeLavey

Endereço: Rte des Bains 48, 1892 Lavey-Les-Bains

Telefone: +41 24 486 15 55

E-mail: entrar em contato direto pelo site

Preço: CHF 28 (3h) // CHF 35 (4h)

Horários: 9h às 21h (dom-qui) // 9h às 22h (sex-sab)

*O Flymaniacs  ficou sempre conectado com o chip da SimPremium, empresa americana que oferece o serviço de chip internacional para celular (voz, SMS e dados).

Deixe sua mensagem