América do Norte

Como usar o Fast Pass nos parques da Disney

O emblemático símbolo do Epcot (Foto: Flymaniacs)Flymaniacs

Quem embarca para Orlando, com certeza planeja uma visita aos parques da Disney e em algum momento ouviu falar do Fast Pass. No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o sistema de “fura filas”.

Antigamente, logo ao entrar no parque, os visitantes corriam (literalmente) para as máquinas que ficavam em frente dos brinquedos mais disputados, inseriam o ticket do parque e lá estava: saia o Fast Pass com um horário marcado para voltar e “furar” a fila para se divertir. Mesmo assim, havia uma janela de 1 hora no horário determinado e, invariavelmente, o visitante ainda tinha que enfrentar algum tempo de espera.

Há alguns anos, tudo mudou. Ou quase tudo. Com o FastPass+ (Fast Pass Plus), você pode entrar no parque já sabendo o horário que vai furar fila do Space Mountain, no Magic Kingdom, ou Twilight Zone Tower of Terror, no Hollywood Studios. Esse é um novo modelo de gerenciamento de filas em que o turista pode agendar previamente o dia e o horário de três atrações em cada parque.

FastPass+ (Foto: Flymaniacs)
FastPass+ (Foto: Flymaniacs)

Mais uma boa novidade é que além das atrações mega disputadas, você também pode evitar fila em novos lugares e reservar um espaço privilegiado nas Paradas, por exemplo. São tantos detalhes, que o Flymaniacs juntou as dúvidas mais frequentes para ajudar aqueles que estão indo pela primeira vez nesse novo sistema.

Como efetuar a reserva?

Primeiro, é preciso ter o número do seu ingresso. Se você optar em comprar em agências de viagens, provavelmente terá apenas um voucher, que não vem com um número. O voucher deve ser trocado nas bilheterias dos parques para você ter acesso ao número do seu ingresso. Comprando pelo site da Disney, você já terá o número para continuar o cadastro.

Com o número em mãos, crie uma conta no site da Disney e entre na opção My Disney Experience. Assim, você poderá reservar o seu FastPass+ selecionando a data e horário que prefere. Se estiver em um grupo, é possível acrescentar outros ingressos para o mesmo horário. Lembrando que mesmo com a mudança do sistema, quando optar pela melhor hora, ainda terá um período de 1 hora para entrar na atração. Existe também a opção de fazer a reserva pelo aplicativo para celular (iOS e Andriod).

* Para aqueles que estiverem hospedados em um dos hotéis da Disney, pode reservar com 60 dias de antecedência. Se você não estiver no resort, o agendamento pode ser feito no máximo 30 dias antes da visita.

É possível reservar depois de entrar no parque?

Para aqueles que preferem comprar os ingressos na bilheteria ou tiverem que trocar o voucher comprado ainda no Brasil, fiquem tranquilos. É possível agendar as atrações no dia. Para isso, é preciso ir até um dos quiosques FP+ espalhados pelo parque (um mapa disponível na entrada tem os locais em que você poderá encontrá-los) ou pelo próprio aplicativo, mas para essa opção é necessário ter acesso à internet (os parques oferecem wi-fi gratuito).

E se eu quiser entrar em mais de 3 atrações com o FastPass+?

A reserva realizada previamente pelo site ou pelo aplicativo é limitada em 3 atrações e, ainda assim, a disponibilidade depende da época do ano e do movimento dos parques. É isso mesmo: você ainda corre o risco de não conseguir o FastPass para as atrações favoritas.

Porém, depois de utilizar as atrações que já estavam agendadas, é possível ir até um dos quiosques FP+ (ou pelo app) para escolher um novo brinquedo. Usando a quarta atração, dá para marcar uma quinta, e assim por diante.

Posso ir mais de uma vez à mesma atração com o FastPass?

Antigamente, era perfeitamente possível, desde que respeitadas as regras de espera mínima para a retirada de um segundo FastPass. Com o FastPass+, isso também mudou. Se você quiser ir à mesma atração mais de uma vez no mesmo dia, somente uma das experiências pode ser feita no sistema fura fila. Na(s) outra(s) você precisará esperar na fila normal.

E se a pessoa quiser mudar o horário agendado?

Caso você mude de ideia com relação a qualquer marcação, vá até um dos quiosques FP+ (ou pelo app) e troque o horário ou a atração. Ainda, se o visitante perceber que ao longo do dia não conseguirá chegar na atração no horário agendado, poderá fazer a alteração antes do período reservado, nas mesmas máquinas onde são feitos os agendamentos.

Deixe sua mensagem