América do NorteDestaque

Hotel Gault: experiência de luxo em Montreal

A imponente fachada do Hotel Gault (Foto: Flymaniacs)@flymaniacs

A escolha da hospedagem pode fazer toda a diferença em uma viagem. E não estamos dizendo apenas em relação a localização, mas a experiência que ela pode te proporcionar. Para muitos o hotel, pousada ou casa é apenas um lugar para descansar. Mas, lembre-se, em uma viagem, principalmente aquelas mais longas, uma noite tranquila é primordial para o dia seguinte.

E foi isso que percebemos durante a nossa estadia em Montreal. Gostamos muito de ficar no centro das grandes cidades e vivenciar toda a energia que ela tem a oferecer, e foi dessa forma que nos sentimos no Hotel Gault, localizado bem no coração da cidade, perto de Victoria Square, de deliciosos restaurantes e de muitas outras atrações. Em meio a tantos prédios antigos, ele tem um estilo único que nos encantou. E se ele já é maravilhoso do lado de fora, espere só para ver o que te espera do lado de dentro.

Importante destacar que o Hotel Gault faz parte da Preferred Hotels & Resorts, maior marca hoteleira de luxo independente do mundo, com mais de 650 hotéis em 85 países. Com um atendimento totalmente personalizado, não é à toa que que você vai se sentir especial. Se você quer um lugar para relaxar, não ter que se preocupar com nada e ainda ser recebido como se fosse o único hóspede do lugar, o Hotel Gault é o que você está procurando (ou precisando!).

| Nossa estadia

Assim que chegamos no hotel, fomos gentilmente recebidos pelo staff do Gault, que se mostrou totalmente disposto a nos ajudar. Logo de cara nos falaram sobre os serviços oferecidos, como café da manhã no quarto, caso a gente preferisse. Além disso, queriam nos ouvir sobre a nossa estadia na cidade, já que estávamos por lá fazia dois dias. Papo vai, papo vem, nem percebemos que ficamos uns bons minutos por ali, conversando como se tivéssemos encontrado alguns amigos.

Salão de entrada do hotel (Foto: Flymaniacs)
Salão de entrada do hotel (Foto: Flymaniacs)

Depois de nos acomodarmos no nosso quarto (que era incrível), descemos para jantar na cidade. Assim que passamos pela recepção, a equipe do hotel ofereceu para nos ajudar a encontrar um restaurante de acordo com o nosso estilo. A melhor parte é que você percebe que esse tipo de abordagem do staff é 100% natural, não é aquela coisa forçada que encontramos em muitos hotéis.

Como na manhã seguinte nós iríamos enfrentar a estrada por 2 horas até Mont-Tremblant, não voltamos muito tarde para o hotel. E como teríamos que sair muito cedo, aproveitamos para ver a possibilidade de tomarmos o café da manhã antes do horário tradicional, que começava às 6h30. Quando ligamos na recepção para fazer esse pedido, descobrimos meio que sem querer outro ponto alto do hotel: o café da manhã é preparado por um chef de cozinha todos os dias. Tudo é feito na cozinha do hotel, desde as geleias aos deliciosos e tradicionais croissants.

Como o chef não chega antes das 6h30 da manhã, tínhamos criado um problema para o staff do hotel. Mas depois de alguns minutos, eles nos garantiram que antes da nossa partida para Mont-Tremblant teria uma café à nossa disposição. Dito e feito: na manhã do dia seguinte, lá estavam, em uma embalagem para viagem, deliciosos bagels e dois cafés preparados de acordo com o nosso gosto. Tudo para que a gente não se atrasasse. Uma coisa tão simples, mas que não estava entre os serviços tradicionalmente oferecidos.

Café da manhã servido no quarto com uma incrível vista (Foto: Flymaniacs)
Café da manhã servido no quarto com uma incrível vista (Foto: Flymaniacs)

Por isso que falamos, o serviço personalizado faz toda a diferença para a sua experiência em uma viagem. Não que o café da manhã fosse algo essencial naquele momento. Mas percebemos a preocupação dos funcionários do Hotel Gault em nos oferecer soluções para nos tranquilizar durante a nossa viagem.

E como a gente não resiste à um café na cama, na outra manhã que passamos no hotel, ligamos na recepção e pedimos o serviço no quarto. Aproveitamos todas as delícias da cozinha de pijama e com uma vista incrível de Montreal.

| O hotel

Como já falamos, o Hotel Gault já chama atenção pela sua linda fachada construída ainda no século 19. Ele faz parte da LVX Collection da Preferred Hotels & Resorts, uma coleção excepcional e elegante de propriedades de renome que apresenta a melhor hospedagem acompanhada de um serviço pessoal atencioso e exclusivo. Os hotéis dessa categoria estão localizados em centros urbanos ou em destinos de lazer, e oferecem aos hóspedes uma experiência de viagem inspiradora.

O Hotel Gault tem 4 categorias de quarto (Foto: Divulgação)
O Hotel Gault tem 4 categorias de quarto (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que a marca Preferred Hotels & Resorts é divida em cinco categorias, pois eles entendem que os viajantes têm objetivos diferentes para cada viagem. Essas coleções servem para os consumidores pesquisarem de uma maneira mais intuitiva o estilo que mais combina com sua viagem.

O Hotel Gault toma conta de um lindo prédio, que apesar de parecer grande, possui apenas 30 quartos. Isso porque todos as suítes são amplas, com grandes janelas que vão do teto ao chão e trazem luz natural criando uma atmosfera indescritível. E, ponto positivo, eles aceitam animais de estimação!

O hotel tem uma pegada muito urbana, com tijolos a mostra, cimento queimado, mas sem perder a elegância, com peças clássicas do século 20 decorando cada cantinho. Para quem é chegado em arquitetura, o lugar é um prato cheio.

O hotel tem academia 24 horas (Foto: Flymaniacs)
O hotel tem academia 24 horas (Foto: Flymaniacs)

Outro ponto positivo é a recepção 24 horas, pois você sempre terá alguém para te ajudar com informações da cidade. O hotel ainda oferece uma estrutura bem completa: academia 24 horas, salas de reunião (caso esteja na cidade a trabalho), valet para parar o carro (esse é pago a parte CAD $40), wi-fi em todo espaço, restaurante e uma sala de estar.

Falando em restaurante, ele é aberto ao público e serve café da manhã, brunch e almoço. No site do hotel você pode conferir todos os menus. Você poderá fazer a refeição no salão, ou na biblioteca com lareira para aquecer os dias mais frios.

| Acomodações

São 30 quartos divididos em 4 estilos, mas todos com a pegada urbana que Montreal merece! Todos os quartos têm TV, cofre, armários e frigobar completo (que é pago a parte). Vamos começar pelas Suites,  a categoria que ficamos. Aliás, dentro dessa categoria, existem 3 tipos de quartos. Eles vão de 40 a 53 metros quadrados, com cama queen ou king size e têm piso aquecido no banheiro. Acredite, no inverno fará toda a diferença.

Os quartos têm grandes janelas que vão do chão ao teto (Foto: Flymaniacs)
Os quartos têm grandes janelas que vão do chão ao teto (Foto: Flymaniacs)

Nós ficamos na Corner Suite, ou seja, que fica como se fosse uma esquina. O quarto tinha janelas grandes, escrivaninha, máquina de café Nespresso (quem ama café irá entender a nossa felicidade), mesinha que tomamos café da manhã e um banheiro enorme! Ah, sem falar na deliciosa e gigantesca cama queen size!

Outro ponto que chamou muito a nossa atenção foram os amenities deixados no quarto. Os produtos são da marca de produtos de beleza Molton Brown. Cheirosos e deliciosos, percebemos – novamente – a preocupação do hotel com os hóspedes.

O nosso quarto era muito amplo e com uma deliciosa cama queen size (Foto: Flymaniacs)
O nosso quarto era muito amplo e com uma deliciosa cama queen size (Foto: Flymaniacs)

O Hotel Gault ainda tem as categorias Lofts, que são quartos mais compactos; Terraces, que possuem varanda e uma linda vista para a antiga Montreal; e o Apartments, que têm uma estrutura maior com uma pequena cozinha.

| Preços

A tarifa do Hotel Gault começa a partir de CAD $140 e vai até CAD $500 por noite. Claro, isso varia de acordo com a época do ano e o quarto escolhido.

| Localização

O Hotel Gault está literalmente no coração da cidade! Logo ao lado está o centro empresarial, o World Trade Center, a Catedral de Notre-Dame, a Victoria Square (que tem uma estação de metrô) e o Porto Velho de Montreal.

A atmosfera do bairro é incrível, pois está bem na parte antiga da cidade. Muitos prédios e ruelas que irão te encantar. Ainda, está apenas 25 minutos do aeroporto de Montreal.

| Preferred Hotels & Resort

Preferred Hotels & Resorts representa o melhor e mais variado portfólio global de hotéis de luxo independentes. O Preferred Hotels & Resorts tem 5 coleções diferentes (Legend, LVX , Lifestyle, Connect e Preferred Residences), responsáveis por ajudar a garantir os mais altos níveis de satisfação do cliente.

A marca exige que cada um dos seus hotéis membros esteja em conformidade com os “padrões de excelência”. Estes padrões são medidos por inspeções anuais realizadas por especialistas.

Veja mais fotos do Hotel Gault.

SERVIÇO

Hotel Gault

Sitehttp://www.hotelgault.com/

Instagram: @hotelgault

Facebook: Hôtel Gault

Endereço: 449 Sainte-Helene street

E-mail: info@hotelgault.com

Telefone: +1 514 904 1616

Wifi: grátis e ilimitado

Check-in: 16h

Check-out: 12h

 

 

Deixe sua mensagem