ÁsiaDestaqueDestinos

Sea Cocoon Hotel: localização e conforto em El Nido

@flymaniacs@flymaniacs

A questão hospedagem nunca foi o nosso maior ponto de atenção em uma viagem. Mas, ultimamente, isso tem mudado bastante. Com o passar dos anos, a gente tem gostado mais de cantinhos que nos fazem sentir em casa, que nos acolhem, que trazem aquele conforto necessário depois de um dia de novas experiências, e até um cantinho que faça parte das nossas descobertas em uma viagem. Acabamos encontrando isso tudo no Sea Cocoon Hotel, em El Nido, Palawan.

Durante a nossa viagem de 20 dias pelas Filipinas (confira o roteiro completo pelo país), ficamos 4 dias em El Nido, a cidade mais famosa (e mais lotada…). E por ser um lugar super procurado, as opções de hospedagens são infinitas. Desde as mais simples, até aqueles resorts lindos e extremamente caros.

A Nacpan Beach fica a 40 minutos do hotel (Foto: Flymaniacs)
A Nacpan Beach fica a 40 minutos do hotel (Foto: Flymaniacs)

Dentre tantas opções, a gente só queria um hotel que estive bem localizado – praticidade é tudo em uma viagem longa! – e que fosse bem confortável. Depois de algumas pesquisas, encontramos tudo isso e mais um pouco no Sea Cocoon Hotel. Não é exagero dizer que fomos surpreendidos e amamos cada momento que passamos por lá.

| Nossa estadia

Achamos na internet um hotel bonito, que parece até de rede, com uma estrutura bacana e com um preço bom. Mas quando chegamos lá, fomos recepcionados de uma forma bem peculiar, em que até o dono veio falar com a gente.

Melhor coisa do mundo é acordar em um lugar desse (Foto: Flymaniacs)
Melhor coisa do mundo é acordar em um lugar desse (Foto: Flymaniacs)

Claro que o Eric, um dos donos, não está sempre por lá para dar as boas-vindas aos seus hóspedes, mas o vimos em diversos momentos conversando e ajudando outros viajantes. Não é incomum encontrar hotéis com um staff bem treinado e atencioso, mas podemos ver que no Sea Cocoon Hotel essa prática é apenas uma extensão do cuidado e da paixão que o dono tem. Não tem como ficar indiferente e não se apaixonar também.

Depois, ainda ouvimos dele a história do hotel e os planos para o futuro. Parece meio estranho falar dessa forma, mas é que desde o primeiro momento nos sentimos muito em casa.

Ele é um hotel relativamente grande, principalmente para um lugar como El Nido, e tem muitas características de hotel familiar. Os funcionários eram sempre os mesmos, mega atenciosos, simpáticos e dispostos a resolver qualquer problema e ajudar até na reserva de passeios.

Já pensou um café da manhã assim? (Foto: Flymaniacs)
Já pensou um café da manhã assim? (Foto: Flymaniacs)

Bom, nós chegamos, fomos recepcionados com garrafinhas de água (o que é algo raro num lugar como as Filipinas, onde água potável faz parte do kit de sobrevivência). Papo vai, papo vem, definimos o que faríamos na ilha junto com a equipe do hotel e fomos para o nosso quarto, que vamos falar mais pra frente.

Além do staff incrível, todos os dias éramos recepcionados no café da manhã pelos cachorros que ficam no hotel. É uma família de  Chow Chow, e o mais novinho, que tem alguns meses chama Samba. A coisa mais linda desse mundo!

Pelo nome do cãozinho, já deu pra perceber que o dono do hotel tem uma quedinha pelo Brasil. Ele arrisca até algumas palavras em português. Bom, de forma geral, a nossa estadia foi assim: como se estivéssemos em nossa casa em São Paulo, mas com vários amigos e até catioros!

| O hotel

O Sea Cocoon Hotel é administrado por Eric e seus outros sócios, mas é ele quem fica monitorando tudo ali de pertinho, pelo menos foi assim durante a nossa passagem. Em dezembro de 2012, o Eric conheceu El Nido e ficou completamente apaixonado. Ele, que é de Manila, capital das Filipinas, voltou no mês seguinte com os seus sócios para procurar um lugar para construir um hotel. Já sabia que era ali que ele queria viver.

O quarto do Sea Coocon Hotel é muito confortável (Foto: Flymaniacs)
O quarto do Sea Coocon Hotel é muito confortável (Foto: Flymaniacs)

Depois de muita procura, eles encontraram o terreno, compraram de uma senhora que atualmente vive no Canadá. Foi em setembro de 2015 que o Sea Cocoon Hotel foi inaugurado. Com o crescimento do turismo em El Nido, os 27 quartos ficaram pequenos para suportar a alta demanda. Por isso, ele e os dois sócios estão construindo uma nova parte do hotel, com mais 40 quartos, cobertura e elevador.

Ah, estranho falar de elevador, né? É algo pouco comum nos hotéis de El Nido, e o prédio atual do Sea Cocoon não tem. Caso você tenha dificuldades para subir escada, aconselhamos pedir um quarto no primeiro ou segundo andar. Mesmo assim, funcionários se prontificaram a levar nossas malas até nosso quarto, no último andar.

Ainda falando sobre o hotel, ele é bem grande, com 3 andares. O térreo conta com uma sala de estar bem gostosinha, a parte do restaurante em que é servido o café da manhã e uma piscina deliciosa. Ali do lado de fora tem também duchas para tomar antes e depois da piscina e até um pequeno vestiário.

Café da manhã na piscina (Foto: Flymaniacs)
Café da manhã na piscina (Foto: Flymaniacs)

Falando em café da manhã, esse é outro ponto alto! Muito gostoso, no estilo continental, com tudo o que você imaginar. Pães, geleias, ovos mexidos (feito na hora, você escolhe o que vai nele e o cozinheiro faz ali na sua frente), waffles, frutas, iogurtes, cereais, sucos, leite, e até aquelas coisas mais diferentes, tipo macarrão, arroz e carnes. E, para dar aquele charme, tem também receitas de família, como pães da mãe do Eric.

| Acomodações

É engraçado que sempre ficamos ansiosos para ver o nosso quarto propriamente dito. Sei lá, é sempre uma surpresa quando você só vê pela internet, pode ser algo bom ou ruim. E lá foi algo maravilhoso!

Os quartos são bem amplos, arejados e estruturados. Assim como adoramos! Existem quartos para duas, três ou quatro pessoas. Ficamos em um de casal, que tinha tudo o que a gente precisava: uma cama maravilhosa (que inclusive tem aqueles colchões meio Nasa, sabe?), cofre, uma varanda só pra gente com um janelão  antirruído. E o mais importante: banheiro com banho delícia, algo meio raro nas Filipinas.

Aquele cantinho que amamos (Foto: Flymaniacs)
Aquele cantinho que amamos (Foto: Flymaniacs)

Alguns quartos têm vista para a piscina, o que não foi o nosso caso. Mas tudo bem, pois a gente conseguia ver o movimento de vai e vem das ruas de El Nido.

Ah, os quartos são equipados também com ar-condicionado, muito importante para aguentar o calor da cidade, e lugares para pendurar roupa, o que também foi fundamental, pois todo dia tinha mais roupa molhada.

| Preços

O custo-benefício do Sea Cocoon Hotel é maravilhoso. Os quartos começam a partir de 4.000 PHP para duas pessoas, e vão até 7.000 PHP para quatro pessoas, com duas camas de casal. Os valores podem mudar de acordo com a temporada.

| Localização

Melhor localização, impossível! El Nido tem milhares de opções de hospedagem, algumas no centro, outras próximas, e tem também aquelas que ficam bem longe, tipo na Nacpan Beach (aproveita para conferir nossa matéria sobre El Nido e ler mais sobre essa praia). Mas, como quase sempre, optamos por ficar na parte mais central. Até porque dali que saem quase todos os passeios de barco.

O Sea Cocoon Hotel está entre as principais ruas da cidade, perto de várias agências de passeio, restaurantes, cafés deliciosos, lojinhas, mercados… tudo aquilo que você vai precisar durante a sua estadia. No fim, a empresa que fizemos os nossos passeios de barco, Skipper Charters, não fica nessa região central, mas saindo do hotel você já vai dar de cara com vários triciclos que te levam até o local de saída por 100 PHP.

Agora, a melhor coisa era sair do hotel depois de um dia mega cansativo embaixo do sol e muito mergulho, e caminhar menos de 1 minuto e estar no burburinho de El Nido. Sem muito esforço!

El Nido é um dos lugares mais procurados das Filipinas (Foto: Flymaniacs)
El Nido é um dos lugares mais procurados das Filipinas (Foto: Flymaniacs)

Um ponto muito importante de destacar é que apesar de estar bem centralizado, você quase não escuta o barulho da rua. Primeiro que, como já mencionado, os quartos têm portas e janelas antiruído, mas apesar de estar muito no centro, ela fica em uma rua calma. Tem coisa melhor?

Confira mais fotos:

SERVIÇO

Sea Cocoon Hotel

Site: https://www.seacocoon.com/

Instagram: Sea Cocoon Hotel

Facebook: Sea Cocoon Hotel

Endereço: Calle Real, El Nido, Palawan, 5313

E-mail: info@seacocoon.com

Telefone: +63.917.674.1024 // +63.918.911.6670

Wi-fi: gratis

Check-in: 14h

Check-out: 12h

Café da manhã: incluso (continental)

Estacionamento: não tem

Deixe sua mensagem