América do NorteListas

10 motivos para ir (ou voltar) a Orlando

Você encontra sorvete do Mickey em todos os parques da Disney (Foto: Flymaniacs)@flymaniacs

Nós do Flymaniacs já fomos algumas vezes para Orlando, nos Estados Unidos. E sempre que decidimos voltar, surgem as mesmas perguntas. Por que ir de novo para Orlando? Não tem outro local pra conhecer? Qual a graça de voltar 3 ou 4 vezes para a mesma cidade?

Nós amamos viajar e dificilmente repetimos um destino. Afinal, já é difícil conhecer o mundo todo numa vida só, não é mesmo? Mas Orlando tem algo diferente e, por isso, separamos 10 motivos pelos quais gostamos de voltar para lá. Muitos deles também servem para você que nunca foi e está em dúvida se coloca na sua listinha.

| 1. É a terra da magia

Você encontra sorvete do Mickey em todos os parques da Disney (Foto: Flymaniacs)
Você encontra sorvete do Mickey em todos os parques da Disney (Foto: Flymaniacs)

Sim, isso é muito clichê de ser dito, mas nunca fez tanto sentido. O lugar é completamente mágico, você volta a ser criança, não importa a idade que tem. E esse é o motivo um para decidir ir e voltar para Orlando. Você simplesmente perderá a postura e vai querer comprar um sorvete do Mickey, ou então a orelha da Minnie.

| 2. Viagem em família

As famílias ficam ainda mais juntas nos momentos dos desfiles nos parques (Foto: Flymaniacs)
As famílias ficam ainda mais juntas nos momentos dos desfiles nos parques (Foto: Flymaniacs)

Nas últimas vezes que fomos para Orlando, estávamos em grupos grandes com a família e amigos. Criança, adolescente, adulto. Todas as idades. E é impressionante como a viagem flui perfeitamente bem, mesmo que as pessoas tenham gostos tão diferentes. Ir, ficar o dia todo e voltar do parque, por exemplo, vira um programa em que todos precisam topar e fazer juntos. Com isso, você e o grupo da viagem ficam ainda mais unidos.

| 3. Sempre tem uma novidade

O Beco Diagonal é a nova área do Harry Potter na Universal Studios Florida (Foto: Flymaniacs)
O Beco Diagonal é a nova área do Harry Potter na Universal Studios Florida (Foto: Flymaniacs)

Mais do que em qualquer lugar do mundo, em Orlando as coisas não param. Uma vez, fomos dois anos seguidos e os parques da cidade tinham muitas novidades! Agora, voltamos depois de 5 anos, os parques eram completamente diferentes. Um dos parques da Universal Orlando, por exemplo, tem uma área nova dedicada ao Harry Potter. Se antes já era bom, agora então está perfeito! Uma visita nunca é igual a outra, pode ter certeza disso.

| 4. Ir além de Orlando

Devil’s Cave é uma ótima opção para quem quer conhecer além de Orlando (Foto: Flymaniacs)
Devil’s Cave é uma ótima opção para quem quer conhecer além de Orlando (Foto: Flymaniacs)

É natural ir pela primeira vez e se dedicar 100% aos parques como Disney e Universal Orlando. Ainda tem quem inclua na primeira visita, parques menos badalados. Mas você já parou para pensar que Orlando, e até mesmo a Flórida, é muito mais do que parques e compras? Depois da primeira vez, provavelmente você não terá aquela mesma ansiedade de conhecer cada detalhe dos parques. Então terá mais tempo para explorar coisas diferentes. Logo ao lado de Orlando tem lindas praias, como Cocoa Beach e Dakota Beach, ou então cidades imperdíveis como Saint Augustine. Você já ouviu falar na Devil’s Cave? Um lago subterrâneo que é point de mergulho, cheio de peixes e até tartarugas. Tudo isso a menos de 2h de Orlando. Tem até gente que inclui Miami no roteiro.

| 5. Conhecer melhor aquilo que já viu

Quem aí não gostaria de repetir a Twilight Zone Tower of Terror? (Foto: Flymaniacs)
Quem aí não gostaria de repetir a Twilight Zone Tower of Terror? (Foto: Flymaniacs)

Esse motivo vai um pouco de encontro com o anterior. Claro, sempre gostamos de conhecer coisas novas e diferentes. Mas também é muito legal voltar para e ver aquilo que você conheceu há 1 ou 8 anos. Com certeza você terá um outro olhar que trará novas sensações. Isso vale para qualquer lugar do mundo. Voltar a um destino traz lembranças e novas experiências.

| 6. Férias sem monotonia

Do parque para a praia de Clearwater: isso é possível em Orlando (Foto: Flymaniacs)
Do parque para a praia de Clearwater: isso é possível em Orlando (Foto: Flymaniacs)

Quem não quer tirar férias e relaxar? Ficar com as pernas para cima? Mas também tem aqueles dias que você quer se movimentar, conhecer coisas e voltar para casa bem tarde. Em Orlando, tudo isso é muito possível. A maratona de parques vai te deixar esgotado, mas lá é um local que fica perto de outras cidades e você pode intercalar a loucura dos parques de diversões com um dia na praia, ou então ficar de bobeira na piscina do hotel, acordar mais tarde e tomar um café da manhã digno de almoço… Lá você vai se sentir livre em montar o seu roteiro sem precisar correr para conhecer os pontos turísticos.

| 7. Descobrindo mais da gastronomia

Explore mais os restaurantes e as docerias de Orlando (Foto: Flymaniacs)
Explore mais os restaurantes e as docerias de Orlando (Foto: Flymaniacs)

Nós amamos conhecer a gastronomia local. E não é porque estamos nos Estados Unidos que não fazemos isso. Ao contrário do que muitos falam, comer no país do McDonald’s é muito mais do que sanduíches e junk foods. Quando se vai pela primeira vez para Orlando, você acaba se esgotando no parques e comendo dentro deles mesmo. Porém, a cidade tem uma quantidade grande de ótimos restaurantes. E das mais diversas culinárias: cubana, americana, brasileira, mexicana, peruana, européia, australiana… e por aí vai. Voltar para Orlando fez com que a gente conhecesse mais desses restaurantes (e já queremos voltar de novo).

| 8. Sem consumismo, mas fazer compras

Fazer compras acaba sendo inevitável, pois os valores são bem diferentes o Brasil (Foto: Pxhere)
Fazer compras acaba sendo inevitável, pois os valores são bem diferentes o Brasil (Foto: Pxhere)

Não tem como falar de Orlando sem falar de compras. Consumismo à parte, a melhor coisa é que você realmente sente que está pagando um preço justo por um produto. Seja ele de uma marca cara, ou daquelas mais baratas. Não importa, você quase sempre vai por a mão no bolso sem se sentir assaltado. Isso na realidade vale em muitos outros lugares dos Estados Unidos, pois os preços são mais vantajosos. Porém, Orlando tem muitas opções de lojas e outlets. Então para quê gastar no Brasil se você está com viagem marcada para lá? E não digo encher 2 malas de 23 kg com roupas novas, mas aquelas peças que você realmente precisa. É sempre bom dar aquela renovada no guarda roupa.

| 9. Diferentes hospedagens, novas experiências

Casa que alugamos durante uma de nossas passagens por Orlando (Foto: Flymaniacs)
Casa que alugamos durante uma de nossas passagens por Orlando (Foto: Flymaniacs)

Já ficamos em hotel de rede, em resort da própria Disney, mas na última viagem que fizemos (dezembro de 2017), nós alugamos uma casa do AirBnB. E, sem dúvida, foi a melhor experiência. Como estávamos em um grupo grande, conseguimos ficar ainda mais juntos e bem mais à vontade. Das outras vezes, quando chegávamos dos parques, cada um ia para o seu quarto do hotel e capotava até o dia seguinte. Na casa, isso quase nunca acontecia. Você acaba sentando na sala, conversando sobre o dia, fazendo jantar junto. Enfim, a experiência, mesmo para pequenos grupos, é muito mais enriquecedora do que um quarto de hotel.

| 10. Fácil acesso

Em poucas horas você chega em Orlando (Foto: Pxhere)
Em poucas horas você chega em Orlando (Foto: Pxhere)

Para ir para Orlando basta encarar 8h30 de avião. Ou seja, dá para aproveitar um feriado prolongado, uns dias de folga, e será possível visitar novamente (ou simplesmente conhecer pela primeira vez) um lugar incrível. Sempre aconselhamos ficar ao menos 10 dias por lá. Mas se você já foi, tem apenas 6 dias de folga, dá sim para fazer muita coisa. Claro, existem outros milhares de destinos que é possível conhecer em pouco tempo, mas estamos falando de uma viagem para o exterior, com praticidade de locomoção, sem muitas escalas e que vira e mexe entra em promoção.

Bom, está esperando o que? Se você tem vontade de voltar para Orlando, ou para qualquer outro local, por que não voltar? O nosso tempo livre, seja férias ou feriado, deve ser aproveitado como queremos. E em Orlando, tenho certeza que você não vai se arrepender em voltar.

12 Comentários

  1. Sério, Orlando é daqueles lugares que dá pra voltar dezenas de vezes. Tem diversão, comida boa, custo relativamente razoável, fácil de chegar, uma delícia de viagem! Pra quem tem crianças então!

  2. Já estive em Orlando 2x, mas posso dizer que foi em outra vida de tanto tempo que faz. Contudo, entretanto, possivelmente ano que vem estarei aí de novo, ou seja: que feliz me deparar com este texto! Favoritado, pinado para não esquecer nenhum detalhe! 🙂

    1. Ahhh, que delícia! É muito bom voltar porque sempre tem novidade. Nunca é a mesma coisa, né?
      Aproveite bastante!!! Logo mais vamos postar uma matéria com todos os detalhes de Orlando.

    1. Qualquer desculpa para voltar para esse lugar é válida! hehehe.
      Não tem idade certa para ir, mas, com certeza, para criança é ainda mais mágico!

    1. É impressionante como a cada ano a cidade e os parques mudam. Isso faz com que a viagem não fique cansativa.
      Mas, realmente, é algo bem pessoa… Amamos Orlando e voltaríamos sempre por todos esses motivos, mas temos outras partes do mundo pra conhecer, né?

Deixe sua mensagem